Operação da PCCE resulta nas prisões de quatro suspeitos de homicídios na Capital
29 de julho de 2024 - 09:29 #DHPP #PCCE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeitos presos
Uma operação realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nos cumprimentos de três mandados de prisão e em uma prisão em flagrante, nessa sexta-feira (26), na Capital. Os quatro indivíduos são suspeitos de crimes como homicídio e por integrar grupo criminoso e foram presos em flagrante e por mandados de prisão preventiva e temporária.
As diligências foram realizadas pelas equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a partir das investigações realizadas pela 6ª Delegacia do DHPP (6ª DHPP), que representou pelas prisões dos envolvidos. Com base nisso, as equipes da 6ª DHPP, bem como da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª e 12ª delegacias do DHPP, com o apoio do Núcleo Operacional (NO) e Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) realizaram as prisões dos suspeitos.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e um quarto suspeito foi preso em flagrante, por integrar organização criminosa e receptação dolosa. Os suspeitos são investigados por crimes praticados no bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) da Capital.
Entre os suspeitos presos na operação, dois homens, de 36 e 35 anos, são apontados como chefes de um grupo criminoso com atuação no Quintino Cunha. Um outro indivíduo preso, de 27 anos, que teve mandado de prisão temporária cumprido em seu desfavor, é investigado por um homicídio no mesmo bairro.
O quarto suspeito, um homem de 27 anos, teve mandado de prisão temporária cumprido em uma unidade hospitalar da região. Já neste sábado (27), após audiência de custódia, o suspeito de 36 anos preso em flagrante teve a prisão convertida em prisão temporária.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.