Visando coibir a poluição sonora, PCCE apreende caixas de som em bares na Capital
19 de julho de 2024 - 18:22 #Ação Policial #Apreensão #PCCE #Poluição Sonora
Durante os trabalhos, dois homens foram conduzidos para a unidade plantonista
Com o objetivo de combater a perturbação ao sossego e a violação à lei estadual que regulamenta a poluição sonora, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou diligências, na madrugada desta sexta-feira (19), em estabelecimentos comerciais no bairro Cidade dos Funcionários, que pertencem à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com as ações, foram apreendidos equipamentos sonoros.
Após o registro de Boletins de Ocorrências (BO) informando que estabelecimentos comerciais estariam violando a Lei Estadual 13.711/2005 – que estabelece as medidas de combate à poluição sonora gerada por estabelecimentos comerciais e por veículos no Ceará, os policiais civis da Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP) desencadearam uma ação em estabelecimentos no bairro Cidade dos Funcionários. Nos locais, as equipes constataram a perturbação do sossego e poluição sonora.
Na ocasião, foram apreendidos um som automotivo e duas caixas de som. As diligências contaram com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Os proprietários e responsáveis foram identificados nos locais e, em seguida, foram conduzidos para o 13º Distrito Policial, onde foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) por contravenção penal. A Polícia Civil seguirá com as diligências em andamento, com o objetivo de identificar outros locais suspeitos de violar a lei estadual que regulamenta a poluição sonora.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3553.5290, número da Delegacia Municipal de Milagres. O sigilo e o anonimato são garantidos.