Investigado por homicídio é preso pela Polícia Civil em Caucaia
2 de julho de 2024 - 17:11 ##AIS 11 ##Delegacia Metropolitana De Caucaia ##NHPP Caucaia ##NUIP #DPJM #NHPP #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa segunda-feira (1º), um mandado de prisão temporária e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 22 anos, investigado por crime de homicídio. O suspeito foi preso no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.
Segundo informações policiais, o alvo, que possui passagens por crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas, bem como, atos infracionais análogos a outros crimes quando adolescente, é apontado como suspeito por um homicídio em que vitimou um homem, de 39 anos. O crime foi registrado no bairro Conjunto Metropolitano, em outubro de 2023.
Com a ordem judicial em mãos, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia e do Núcleo de Homicídios da unidade, com apoio do Núcleo de Inteligência (Nuip) do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram na prisão do alvo.
Segundo informações policiais, o homem reagiu a ofensiva policial com resistência e desacato. Após a captura, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, ele foi autuado em flagrante por crimes de resistência e desacato. Um aparelho celular foi apreendido. Agora, o indivíduo está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com objetivo de apurar todas as circunstâncias do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.