Polícia Civil cumpre três mandados de prisão durante ação em Crateús

14 de junho de 2024 - 14:29 # # # # #

O trio, que possui extensa ficha criminal, teria ligação com uma organização criminosa atuante na região

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (13), no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens investigados por crimes na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Os suspeitos são investigados por dois homicídios qualificados que ocorreram em fevereiro e maio deste ano, no município.

A ação foi desencadeada pela Delegacia Regional de Crateús e contou com o apoio de equipes das delegacias municipais de Boa Viagem e Tamboril. Conforme as investigações, os crimes estão relacionados a uma disputa entre grupos criminosos com atuação no território dos Sertões de Crateús. O capturado, de 22 anos, já respondia pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, ameaça, desacato, resistência e desobediência e foi capturado após um cerco policial. Ele foi localizado e preso no bairro Frei Damião.

Também foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 21 anos, e outro homem, 19 anos. Ambos já se encontravam recolhidos em unidade penitenciária cumprindo pena por outros crimes. Eles também possuem passagens por tráfico, roubo, corrupção de menores, dano e ameaça. O cumprimento das ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Crateús.