Ação conjunta resulta na prisão de chefe de grupo criminoso em Caucaia

1 de maio de 2024 - 17:44 # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 36 anos, investigado por integrar um grupo criminoso. Na ocasião, o suspeito também foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública, ao apresentar documentos falsos. A ofensiva ocorreu nessa terça-feira (30), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Com informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, da PCCE, e do 12° Batalhão da PMCE se deslocaram para o bairro Urucutuba, onde conseguiram localizar o suspeito e efetuaram a abordagem.

O alvo, que já conta com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, estava sendo investigado por chefiar um grupo criminoso com atuação em alguns bairros de Caucaia. No momento da captura, o suspeito apresentou documentos falsos aos policiais. Cinco aparelhos celulares também foram apreendidos com o indivíduo.

A prisão do indivíduo também contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NUIP), do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da PCCE, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continua investigando a participação de outros suspeitos envolvidos em ações criminosas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.