Forças de Segurança do Ceará capturam dupla com armas e munições na Barra do Ceará

12 de abril de 2024 - 17:53 # #

Com apoio da Coin/SSPDS e DIP/PCCE, a PMCE realizou as capturas 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou duas prisões em flagrante e apreendeu duas armas de fogo, munições e drogas. As ações aconteceram nessa quinta-feira (11), no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.

Por meio dos levantamentos realizados pela Coin/SSPDS e DIP/PCCE, o Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE recebeu uma informação sobre a localização de suspeitos de integrar um grupo criminoso. Um dos alvos, um homem de 30 anos, com antecedentes por receptação, foi abordado e encontrado com uma pistola calibre .40.

Em outra abordagem, o Cotam/PMCE, com apoio da Coin/SSPDS e DIP/PCCE, encontrou um homem de 33 anos, com uma pistola calibre .380, um carregador de pistola, além de uma quantidade de maconha e cocaína, quando o suspeito tentava fazer o descarte dos entorpecentes em um vaso sanitário.

Os homens e o material apreendido foram conduzidos à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito capturado na segunda abordagem também foi autuado por tráfico de drogas. O caso será investigado pelo 33º Distrito Policial, unidade da PCCE responsável pela região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (85) 3101-2512/3101-2513, do 33° DP, que também é o WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.