Investigado por crimes em Baturité é preso durante ação conjunta em Redenção

24 de março de 2024 - 17:57 # # # # # #

Um trabalho conjunto realizado, nesse sábado (23), resultou na captura de um homem, de 35 anos, investigado por envolvimento em diversos crimes registrados no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. A captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva, nessa sexta-feira (22), na cidade de Redenção.

Conforme investigação realizada por equipes da Delegacia Regional de Baturité, o indivíduo é suspeito de integrar um grupo criminoso, além de ser suspeito de participação em crimes de homicídio, disparos de arma de fogo e por divulgar mensagens de apologia ao crime. Os crimes foram registrados em março deste ano, em Baturité.

Após trocas de informações com equipes das Delegacias Municipais de Aracoiaba e Redenção, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-CE), o homem foi localizado e preso no bairro Boa Fé, na cidade de Redenção.

Contra o suspeito, que já possui passagens por tráfico de drogas, ameaça, receptação, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.