Alunos da PCCE finalizam a disciplina de Tiro Policial Defensivo

22 de março de 2024 - 13:51 # # #

Os alunos do Curso de Formação de Escrivães e Inspetores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em treinamento na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), finalizaram, nesta quinta-feira, 21, a disciplina de Tiro Policial Defensivo.

O objetivo do treinamento foi proporcionar aos futuros policiais civis a melhor preparação possível em termos de treinamento e desenvolvimento de técnicas de defesa armada. Durante a formação, os futuros policiais civis participaram de aulas teóricas e práticas na Academia e no estande de tiro, a fim de proporcionar uma melhor condição de treinamento de tiro defensivo.

O inspetor James Viana, supervisor do Núcleo de Armamento e Tiro, ressaltou a relevância da disciplina para a segurança dos agentes e da sociedade. “Nós efetuamos mais de 120 mil disparos, cerca de 250 disparos por aluno, e estamos felizes com o resultado. Nós alcançamos nosso objetivo de instruir, passando o nosso conhecimento, tanto nas regras de segurança, como nos fundamentos do tiro e os alunos estão realmente preparados para a vida cotidiana, para defender melhor a nossa sociedade”, destacou o IPC James.

Um dos alunos, Vinícius Medeiro Marques, que é natural de Patos, na Paraíba, e será futuro escrivão, expressou sua satisfação com o conteúdo das aulas práticas e teóricas ministradas na Aesp/CE. “Assim como eu, todos estavam com esse desejo de chegar aqui e ter contato real com uma munição, com disparos e ter um contato direto com os instrutores que são muito bem qualificados”, afirmou Vinícius.

Com o término dessa disciplina, os alunos estão cada vez mais aptos a atuarem em situações que requerem o uso adequado de armas de fogo. O treinamento de Tiro Policial Defensivo reforça a formação desses futuros policiais civis, garantindo não apenas a sua proteção pessoal, mas também a da comunidade em que irão atuar.

Com informações da Ascom da Aesp