Homem é preso pela PCCE após realizar roubo em transporte coletivo na Capital

20 de março de 2024 - 15:51 # # # # # #

Na ação, o suspeito, que possui extensa ficha criminal, reagiu a ofensiva policial e trocou tiros com os policiais civis

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã desta quarta-feira (20), na prisão em flagrante de um homem, de 28 anos, logo após o indivíduo realizar um roubo em um transporte coletivo, no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os materiais roubados foram recuperados.

Equipes lotadas no 25º Distrito Policial (DP) e no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) estavam realizando diligências pela região, quando flagraram um homem em atitude suspeita, descendo de um veículo de transporte coletivo, em posse de bens das vítimas. Durante a abordagem, o suspeito reagiu a ofensiva policial e trocou tiros com a equipe.

Após uma perseguição, os policiais civis conseguiram êxito na captura do indivíduo. Segundo os levantamentos policiais, o homem possui extensa ficha criminal por crimes de roubos, furtos e contravenção penal. Na ocasião, os pertences das vítimas foram recuperados.

Após a prisão, o homem e o material foram conduzidos para o 25º DP, onde ele foi autuado em flagrante por crimes de roubo e tentativa de homicídio contra os agentes de segurança pública. Os bens foram restituídos para as vítimas. A PCCE segue com as investigações acerca do caso com a finalidade de identificar outras possíveis vítimas do crime. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3529 do 25º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.