Suspeito de integrar grupo criminoso é preso em ação conjunta em São Gonçalo do Amarante

11 de março de 2024 - 16:14 # # # # # # # # #

A captura foi realizada por equipes da PCCE e PMCE com apoio da Coin/SSPDS

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse sábado (9), na captura de um chefe de um grupo criminoso. A captura ocorreu em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Contra o homem, de 28 anos, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa e homicídio doloso. A ofensiva teve apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Ele foi capturado em um imóvel no distrito de Bolso por equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da Polícia Civil, além de policiais do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) da Polícia Militar. As informações sobre a localização do alvo foram repassadas por equipes da Coin da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social SSPDS.

O suspeito, alvo de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Caucaia, é apontado como o mandante de um homicídio que ocorreu em novembro de 2023, no distrito de Catuana, em Caucaia (AIS 11). O indivíduo já possui passagens por tráfico de drogas, roubo e furto.

Ainda durante a captura, foram apreendidos 25 gramas de cocaína fracionadas em trouxinhas; um caderno de anotações com informações de tráfico e um aparelho celular. O homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85)3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.