PCCE deflagra operação e captura 12 suspeitos envolvidos em homicídios na RMF

11 de março de 2024 - 15:03 # # # #

Os alvos foram presos nos municípios de Aquiraz e Horizonte; entre eles, três são chefes de grupos criminosos

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nos dias 07 e 08 de março, a operação “Sicarius”, que deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e temporária contra homens envolvidos em crimes de homicídios no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana de Fortaleza. Ao todo, 19 decisões judiciais foram cumpridas e 12 pessoas foram capturadas por equipes da PCCE. Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta segunda-feira (11), em coletiva de imprensa na sede da PCCE, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

As investigações iniciaram há mais de um ano para a identificação dos alvos. Durante a operação, equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz conseguiram localizar os homens envolvidos em diversos crimes de homicídios ocorridos na Região Metropolitana de Fortaleza. Com a qualificação dos alvos, na última quinta-feira (07) e sexta-feira (08), os policiais civis saíram em campo para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e temporária contra esses indivíduos que têm idades de 18 a 30 anos. Eles já respondem por crimes de tráfico de drogas, homicídio, associação para o tráfico, porte de arma de fogo e integrar organização criminosa. Com base nas investigações policiais, os investigados são membros de grupos criminosos que atuam na região.

Ainda conforme apuração, três deles são apontados como chefes de grupos criminosos de origem carioca e cearense, com passagens por tráfico de drogas e homicídio.  Ao todo, 19 mandados de prisão foram cumpridos contra 17 suspeitos. Destes, cinco já se encontravam recolhidos em unidades prisionais. Os demais suspeitos foram localizados e presos. Todos os homens foram levados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde os trâmites para as prisões deles foram realizados. Agora todos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.