Sete suspeitos de integrar grupo criminoso são presos durante operação em Jaguaruana

29 de fevereiro de 2024 - 17:16 # # # #

Em continuidade aos trabalhos de combate às ações de grupos criminosos na Região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), desencadeou, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação policial contra alvos investigados por envolvimento com um grupo criminoso atuante na cidade de Jaguaruana, que pertence à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Ao todo, sete alvos foram capturados.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, equipes das Forças de Segurança do Ceará empreenderam diligências e localizaram sete alvos dos trabalhos policiais. Com as buscas, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos, onde foram apreendidos objetos que serão utilizados para subsidiar novas investigações contra o grupo criminoso. Além dos sete capturados, os policiais cumpriram ainda três mandados de prisão contra alvos que já se encontravam em reclusão.

Durante os trabalhos para cumprimento dos mandados judiciais, as equipes localizaram um homem, de 26 anos, que durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva foi encontrado com um revólver calibre 32, 20 munições de mesmo calibre, um aparelho celular e 394 gramas de maconha dividida em tabletes grandes. O suspeito, que já possui antecedentes por crime de trânsito e posse irregular de arma de fogo, foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas.

A operação denominada “Pente Fino”, foi coordenada por equipes de policiais civis da Delegacia Municipal de Jaguaruana, com o apoio de equipes das Delegacias Regionais de Russas e Aracati, Delegacias Municipais de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, além de equipes do Departamento de Polícia Judiciário do Interior sul (DPJI – Sul). As diligências contaram também com a participação do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio)  e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As Forças de Segurança do Ceará seguirão com os trabalhos ostensivos e investigativos em andamento, com o objetivo de identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com crimes na Região Sul do Estado.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3418-1370, número da Delegacia Municipal de Jaguaruana. O sigilo e o anonimato são garantidos.