Dupla em posse de drogas e arma de fogo é presa em flagrante pela Polícia Civil na Capital

22 de fevereiro de 2024 - 15:08 # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (21), resultou na prisão em flagrante de dois homens em posse de entorpecentes, arma de fogo e munições. A ação policial aconteceu no bairro Planalto Ayrton Senna – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Dinheiro, celulares e utensílios para a comercialização de drogas também foram apreendidos pelos investigadores.

No início da tarde dessa quarta-feira (21), equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCCE, estavam diligenciando pela região, quando se depararam com dois homens em atitude suspeita próxima a um imóvel. Ao abordar os indivíduos, os policiais civis encontraram uma quantidade de maconha, cocaína e crack, uma arma de fogo, 12 munições calibre 38, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, além de três aparelhos celulares.

Diante disso, os homens, um com 27 anos e passagens por tráfico de drogas, e crime contra a fé pública, e outro, de 22 anos, foram levados à Delegacia. Na unidade especializada, os homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As investigações permanecem, com a finalidade de prender outros indivíduos envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.