Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão durante ações no bairro Pirambu

7 de fevereiro de 2024 - 15:29 # # # # # #

A ação contou com o auxílio da Ciopaer da SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), um trabalho policial com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por integrar um grupo criminoso com atuação no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Operações (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Combate à Ações Criminosas Organizadas (Draco), teve como foco apurar as circunstâncias de ações criminosas registradas no bairro Pirambu, que foram articuladas por integrantes de um grupo criminoso. Durante as ofensivas realizadas na manhã de hoje (7), as equipes apreenderam cinco aparelhos celulares que subsidiarão as investigações. A Draco segue com as diligências com a finalidade de identificar e prender autores de ações criminosas no bairro.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.