Forças de Segurança capturam suspeito de ações criminosas no Pirambu

4 de fevereiro de 2024 - 12:09 # # # # # # #

Uma ação integrada realizada neste sábado (3) por equipes das Forças de Segurança do Ceará resultou na prisão em flagrante de um homem, suspeito de tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e receptação, no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. O suspeito é ainda investigado por integrar um grupo criminoso que seria responsável por ameaças a moradores do bairro Pirambu (AIS 8).

As diligências foram realizadas a partir da troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura do suspeito foi realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O trabalho policial teve início a partir de ameaças contra moradores da região que teriam sido articuladas por um grupo criminoso.

O suspeito, que foi identificado como Jorge Luis Alves de Freitas Filho, de 24 anos, que já responde por posse ou porte irregular de arma de fogo, foi localizado e preso em flagrante no bairro Jacarecanga. Com o indivíduo, foi apreendida uma arma de fogo, além de 20 munições de calibres .38 e .40. Uma pequena quantidade de cocaína, bem como, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

Diante disso, o suspeito e todo material apreendido foram encaminhados à sede da Draco, onde foram realizados os procedimentos. Após a realização do flagrante, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Draco da PCCE segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito, bem como de outros indivíduos, em outras ações criminosas na região.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.