Polícia Civil captura dupla suspeita de integrar grupo criminoso no município de Caucaia

1 de fevereiro de 2024 - 16:51 # # # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (30), dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na região. A dupla foi localizada em uma residência no bairro Genibaú (AIS 2), em Fortaleza. Na ofensiva, os policiais apreenderam um fardamento falso, uma quantia de dinheiro, três cartões de crédito, dois tabletes de maconha, uma pedra de crack, um celular, balança de precisão, uma faca e um veículo.

Investigações realizadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), resultaram na localização de dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante no município de Caucaia. A dupla identificada como Januário José De Macêdo Júnior, de 29 anos, e Thiago Ederson Santos Albuquerque, de 21 anos, foi localizada em uma residência, no bairro Genibaú (AIS 2), em Fortaleza.

No momento da ação, os homens tentaram fugir pelo telhado do imóvel, mas foram capturados. Januário José e Thiago Ederson foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Eles estão à disposição da Justiça.

Cumprimento de mandado de prisão

Nessa quarta-feira (31), o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio doloso, ocorrida em outubro de 2023, na localidade de Sítios Novos. De acordo com informações policiais, a vítima se tratava de uma pessoa com deficiência e foi agredida fisicamente por indivíduos.

Durante as investigações, Antônio Esekiel Oliveira Dos Santos, de 22 anos, com passagens por homicídio doloso, organização criminosa e tráfico ilícito de drogas, foi apontado como partícipe no crime. A ordem judicial foi cumprida em unidade prisional, onde o indivíduo já se encontra recolhido cumprindo pena em decorrência de outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.