Em ações distintas, casal e homem em posse de drogas são presos pela Polícia Civil

26 de janeiro de 2024 - 11:33 # # # # # #

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nessa quinta-feira (25), nas prisões em flagrante de um casal, de 26 e 42 anos, e de um homem, de 18 anos, em posse de drogas. Os suspeitos foram capturados no bairro Carlito Pamplona e Jardim das Oliveiras, pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 4 e 7, respectivamente. Além das drogas, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.

As diligências iniciaram logo que equipes policiais receberam informações de que um casal, identificado como Mateus Silva da Guia, de 26 anos, e Luciana Gomes Pereira, de 42 anos, estavam praticando atividades ilícitas em um imóvel localizado no bairro Carlito Pamplona. De posse das informações, policiais civis lotados no 1º Distrito Policial (DP) se dirigiram para o endereço indicado.

No local, o casal foi flagrado em posse de cocaína, crack e maconha, já embalados e prontos para comercialização; além de uma balança de precisão, embalagens, tesoura e uma quantia em dinheiro. O casal estava, ainda, em posse de um revólver e 12 munições de calibres 38 e 380.

Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para o 1º DP, onde foram autuados em flagrante por tráfico ilícito de drogas e posse irregular de arma de fogo. Todos os apetrechos para o tráfico, os armamentos e dois aparelhos celulares foram apreendidos. Agora, o casal está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações, pois há indícios de outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Outra captura

Outra ação realizada por equipes do 13º DP resultou, nessa quinta-feira (25), na prisão em flagrante de Denilson da Silva Sousa, de 18 anos, em posse de 18 papelotes de skank. A prisão ocorreu no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7). Após a captura, o homem foi conduzido para o 13º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.