Suspeitos de tentativa de homicídio em Lavras da Mangabeira são presos pela Polícia Civil

25 de janeiro de 2024 - 11:39 # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (22), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, de 20 anos, investigado por tentativa de homicídio contra um homem, de 56 anos. Um outro suspeito envolvido no crime também foi preso, no último dia 15 de janeiro. Os alvos foram capturados nos municípios de Lavras da Mangabeira e Granjeiro, pertencentes a Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Segundo investigações policiais, os suspeitos identificados como Fernando Viana da Silva, de 20 anos, e Cícero Allysson Pereira de Alencar, de 38 anos, teriam invadido um imóvel com objetivo de ceifar a vida de um homem, de 27 anos. Na ocasião, a vítima não foi localizada e os suspeitos lesionaram o padrasto da vítima, com um objeto perfurocortante.

Ainda conforme os levantamentos policiais, a motivação do crime está ligada a uma discussão. O crime foi registrado em três de outubro do ano passado, na localidade Sítio Unha de Gato, zona rural de Lavras da Mangabeira.

Com a ordem judicial em mãos, equipes da Polícia Civil conseguiram êxito, nessa terça-feira (23), na captura de Fernando Viana. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Outra captura

O suspeito Cícero Allyson, também envolvido no crime, foi capturado pela PCCE, no dia 15 de janeiro deste ano, no município de Granjeiro. Contra o homem, também, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Ele segue à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outro indivíduo, já identificado, envolvido na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3536-2260, da Delegacia Municipal Lavras da Mangabeira. O sigilo e o anonimato são garantidos.