Suspeito de crime de feminicídio contra técnica de enfermagem é preso pela PCCE na Capital

16 de janeiro de 2024 - 15:05 # # #

O crime foi registrado em novembro do ano passado, na Sabiaguaba

Investigações coordenadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram na localização e prisão de José Leonardo da Costa Damasceno, de 20 anos, apontando como autor de um crime de feminicídio, registrado em novembro de 2023, no bairro Sabiaguaba, na Área Integrada de 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura dele, por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, aconteceu nesta terça-feira (16), no bairro de Fátima (AIS 5) de Fortaleza.

Com base nas investigações desenvolvidas pela 10º Delegacia do DHPP, José Leonardo, vulgo Leo ou Gordim, é apontado como autor do crime, que vitimou a mulher de 20 anos, que era natural do Rio Grande do Norte. Investigações apontam que a técnica de enfermagem conheceu ele em um evento, foi atraída para sua residência e morta por ser recusar a manter relações sexuais. Toda a ação criminosa ocorreu no dia 13 de novembro. Diante de todos os detalhes e elementos comprobatórios, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que quando adolescente possuía ato infracional análogo ao crime roubo de veículo.

O homem, que se encontrava foragido, foi localizado nesta terça-feira (16), e conduzido ao DHPP, onde todos os trâmites da sua prisão foram realizados. As diligências permanecem com foco em identificar se houve participação de outras pessoas neste crime.

Denúncias

As informações podem ser repassando para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.