Forças de Segurança capturam três suspeitos de tentativa de homicídio contra mulher

15 de janeiro de 2024 - 15:04 # # # #

Diligências ininterruptas das Polícias Civil e Militar do Ceará resultaram nas capturas de três homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra uma mulher, ocorrida no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O crime foi registrado nessa sexta-feira (12). As prisões ocorreram nesse sábado (13) e domingo (14), nas cidades de Juazeiro do Norte e Aurora, ambas na região Sul do Estado.

Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados em coletiva de imprensa, na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), em Juazeiro do Norte. Conforme os levantamentos policiais, a vítima foi atingida por um objeto perfurocortante em um estabelecimento comercial. Ela foi socorrida para uma unidade de saúde.

Durante diligências na Região do Cariri, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificaram os primeiros suspeitos como sendo Marcelo Barbosa de Almeida, de 24 anos, e Carlos Alberto Evangelista Silva, de 42 anos, que já possui antecedentes por tráfico de drogas. Conforme apurações iniciais, Marcelo é apontado como um dos suspeitos que aparece em imagens de câmeras de segurança durante a ação criminosa. Já Carlos Alberto, seria suspeito de ter contratado a dupla para cometer o delito.

Eles foram presos, nesse sábado (13), e conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por tentativa de homicídio e colocados à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.

Terceira captura

Já na tarde desse domingo (14), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram um terceiro envolvido apontado como executor do crime. José Pedro das Chagas Pinto de Sousa, de 31 anos, foi localizado na cidade de Aurora e encaminhado para uma unidade policial, onde foi autuado. Objetos que teriam sido utilizados na ação criminosa também já foram apreendidos e auxiliam as investigações, que estão a cargo do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Apurações apontam ainda que Pedro das Chagas teria uma dívida de drogas com Carlos Alberto. Nesse momento, as forças de segurança seguem com as diligências para capturar dois suspeitos, um homem e uma mulher, já identificados pela Polícia Civil como os mandantes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.