PCCE prende suspeito de receptação, lesão corporal e resistência e recupera carro roubado
13 de janeiro de 2024 - 18:08 ##Delegacia De Roubos E Furtos #PCCE #Polícia Civil #Prisão #Prisão em Flagrante #Segurança #SSPDS
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa sexta-feira (12), um homem, de 34 anos, que estava trafegando em um veículo adulterado e com queixa de roubo. A captura ocorreu no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital.
Policiais Civis lotados na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) realizavam investigações acerca de um roubo a uma transportadora. O crime ocorreu em dezembro de 2023, no bairro Vila União (AIS 5).
Ao longo das investigações, as equipes conseguiram identificar o veículo usado na ação criminosa. Após diligências, o automóvel foi localizado com Nayton Nobre Lima de Sousa, de 34 anos, que já possui quatro passagens por roubo qualificado, roubo com restrição de liberdade da vítima e receptação.
O veículo com queixa de roubo, e que estava com a placa adulterada, foi identificado como sendo o mesmo carro utilizado no roubo. Durante a captura, o alvo reagiu à prisão e tentou fugir dos policiais civis. Além disso, o suspeito ainda lesionou um policial civil que estava na ação, tendo que ser contido.
O homem e o policial foram encaminhados para uma unidade de saúde. Após o atendimento médico, o suspeito e o veículo foram encaminhados para a DRF, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, resistência, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A PCCE segue investigando o envolvimento do capturado no crime de roubo, bem como realiza diligências para identificar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-7594, da Delegacia de Roubos e Furtos. O sigilo e o anonimato são garantidos.