Ação conjunta resulta na apreensão de adolescente com histórico de atos infracionais

4 de janeiro de 2024 - 16:04 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizaram e capturaram, nessa quarta-feira (03), um adolescente de 17 anos, investigado por um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O adolescente já foi apreendido anteriormente por outros sete atos infracionais.

A investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Quixadá, foi iniciada no dia anterior, após uma mulher, de 25 anos, ser baleada no bairro Campo Velho. Desde então, eram realizadas diligências para localizar o adolescente, que já possui histórico de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, dois portes ilegais de arma de fogo, dois tráficos de drogas, posse de drogas e roubo.

Com apoio de composições da PMCE, o adolescente foi localizado e conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foi lavrado o ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. O procedimento foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas para o (88) 3445.1047, da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.