Homem investigado por tráfico de droga sintética é preso em flagrante pela Polícia Civil

18 de dezembro de 2023 - 12:26 # # # #

Com ele, além dos entorpecentes, cerca de R$ 50 mil em espécie foram apreendidos durante a ofensiva

Uma operação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na última sexta-feira (15), na prisão em flagrante de Lucas Levy Fontenele Rodrigues, de 30 anos. O alvo é apontado como responsável pela venda e distribuição de drogas sintéticas. A prisão dele, que estava com mandado de prisão em aberto, aconteceu no bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. R$ 50 mil em espécie, maconha e um tipo de droga sintética foram apreendidos durante a ação policial.

Em uma investigação continuada, com foco em prender indivíduos envolvidos na comercialização de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia saíram em campo para dar cumprimento a decisões judiciais em desfavor de Lucas Levy, conhecido como “LK”, já conhecido pelas Forças de Segurança do Ceará, como responsável pela venda de drogas sintética e lavagem dinheiro. Na sexta-feira (15), com a localização do alvo, que era investigado desde o início deste ano, os policiais civis conseguiram encontrar “LK”, que foi localizado em um imóvel, em Fortaleza.

No endereço onde foi localizado, o suspeito tentou se desfazer de parte dos entorpecentes, jogando o material ilícito em um terreno baldio. Ainda no imóvel do qual ele se encontrava, os investigadores encontraram dentro de um cofre, cerca de R$ 50 mil em espécie. Ele e todo o material foram levados à delegacia. Na unidade policial, o mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico foram cumpridos. “LK” também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, onde o flagrante já foi convertido em preventiva. As investigações continuam, com foco em capturar os demais envolvidos nesta ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.