Aesp/CE promove aula inaugural do Curso de Formação da Polícia Civil do Ceará

11 de dezembro de 2023 - 17:19 # # # # # #

A Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará promove, nesta terça-feira (12), a aula inaugural do Curso de Formação de Escrivães e Inspetores da Polícia Civil (Turma 2/2021)

O Curso de Formação e Treinamento Profissional é a quinta fase do Concurso lançado em 2021 e será promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará com o objetivo de habilitar futuros inspetores e escrivães para reforçar a polícia judiciária do Estado do Ceará, atuando em ações investigativas, apuração de infrações penais, prisões e outros procedimentos.A qualificação da turma prevê 602 horas/aula na modalidade presencial e 126 horas/aula em ensino a distância, totalizando 728 horas/aula, entre conteúdos teóricos e práticos.

A Aula Inaugural será promovida no ginásio da Academia. A solenidade terá as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio; do diretor-geral da Aesp, delegado Leonardo Barreto; e do delegado-geral da PC-CE, delegado Márcio Gutierrez, além de outras autoridades das forças coirmãs e de outras áreas do organograma governamental.

Inauguração da Delegacia Cenográfica

Um espaço modelo para a formação de policiais civis será inaugurado, nesta terça-feira (12), na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE). A Delegacia Cenográfica da Aesp será uma unidade capaz de oferecer teoria e prática, em um conceito desenvolvido para representar o dia a dia dos agentes de policiamento judiciário, além de auxiliar a qualificação de policiais militares.

A unidade funcionará como uma estrutura da Polícia Civil, mas em caráter cenográfico, com o objetivo de dar aos policiais civis em fase de formação inicial ou continuada uma noção exata do funcionamento e da operacionalidade de uma delegacia real. Ao mesmo tempo, por envolver também procedimentos que têm a participação de praças e oficiais, o espaço deve abranger policiais militares.

O espaço deve ser usado já pelos alunos do curso de formação para novos inspetores e escrivães, nas próximas semanas, e pelas turmas dos cursos de formação para soldado e segundo-tenente, previstas para o próximo ano.

Serviço

Aula inaugural do Curso de Formação da Polícia Civil do Ceará

Data: 12 de dezembro (terça-feira)

Horário: 8h30

Local: Aesp/CE – Av. Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim, Fortaleza – CE