Suspeito de tráfico de drogas é preso durante ação conjunta na Região Sul

22 de novembro de 2023 - 17:21 # # # # #

A ação policial contou com o auxílio de um cão farejador da Polícia Civil

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de entorpecentes na Região Sul, uma ação conjunta realizada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem que estava na posse de quase um quilo de maconha. A captura do suspeito aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), na cidade de Penaforte, que fica na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

Após tomarem conhecimento sobre uma casa que estaria sendo utilizada para comercializar drogas na cidade de Penaforte, equipes de policiais civis e militares empreenderam diligências e localizaram as residências. No local, a equipe abordou um homem identificado como Jakson Felipe Garcia, de 30 anos, que possui registros de antecedentes criminais por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, uso de drogas e tráfico ilícito de drogas.

Com o auxílio de um cão farejador, os policiais localizaram cerca 900 gramas de maconha no interior do imóvel, sendo que uma parte da droga já estava embalada em pacotes prontos para serem comercializados. Além do entorpecente, a composição apreendeu um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular, que será utilizado para subsidiar novas investigações.

Após os trabalhos no local, Jakson Felipe foi conduzido para a Delegacia Municipal de Penaforte, juntamente com todo o material ilícito apreendido. Na delegacia, foram realizados os procedimentos cabíveis e o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Em seguida, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3692-3308, número da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.