Ficco prende homem por tráfico de drogas e outro por homicídio

22 de novembro de 2023 - 14:52 # # # # # # #

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado do Piauí, prendeu um homem, de 48 anos, em Piripiri (Piauí), nessa terça-feira (21), cumprindo mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís (Maranhão). O preso foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido do presídio de Pedrinas (MA). Houve ainda a prisão em flagrante do suspeito por apresentar documento falso aos policiais rodoviários federais. O preso  está à disposição da Justiça.

Também nessa terça-feira (21), a Ficco prendeu um homem, de 25 anos, em Uberlândia (Minas Gerais), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Comarca de Pentecoste (Ceará). O preso, natural de Pentecoste (CE), é suspeito do crime de homicídio qualificado e está à disposição da Justiça, após ação que contou com colaboração da Polícia Militar de Minas Gerais.

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

E-mail: cs.srce@pf.gov.br