Polícia Civil cumpre mandados de prisão em desfavor de suspeitos por homicídio em Guaiúba

17 de novembro de 2023 - 15:20 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quinta-feira (16), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 22 e 26 anos, suspeitos por serem partícipes no crime de homicídio, registrado no último dia 11 de novembro, no município de Guaiúba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

As investigações iniciaram logo depois que a Polícia Civil tomou conhecimento de um crime de homicídio registrado no último sábado (11), em Guaiúba, que vitimou uma criança de nove anos. Na ocasião, outras cinco pessoas ficaram feridas. Diante do caso, equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, representaram pela prisão de dois homens por envolvimento no crime.

Os suspeitos foram identificados como Francisco Fábio Fraga da Silva, de 26 anos, com passagens por roubo de veículos e crime contra a administração pública; e Wesley Assunção de Souza, de 22 anos. A dupla havia sido presa por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em ações distintas, logo após o crime, em Guaiúba. Eles estavam posse de uma pistola e 32 munições e foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou a participação dos dois homens no crime de homicídio. Em desfavor deles foram cumpridos mandados de prisão preventiva por homicídio e por corrupção de menores. Eles serão indiciados, ainda, por homicídio tentado, por integrar organização criminosa e por tráfico de drogas. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender, outros indivíduos, já identificados, envolvidos na ação criminosa.

Crime

No último dia 11 de novembro, seis pessoas ficaram feridas por disparos de arma de fogo em um imóvel, no município de Guaiúba. Uma delas, uma criança de nove anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e colheram indícios que auxiliaram nas investigações. Na ocasião, durante as diligências, dois indivíduos, de 22 e 26 anos, foram presos em ações distintas da PMCE. Eles estavam em posse de uma pistola e 32 munições calibre .40.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.