Ação conjunta entre as Forças de Segurança resulta na prisão de homem com várias passagens por homicídio

17 de novembro de 2023 - 15:45 # # # # # #

Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em conjunto com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), culminou, nessa quinta-feira (16), na prisão de Alexsandro Diogo Duarte Júnior, de 26 anos, por envolvimento em crimes de homicídio, tentativa de homicídio e integrar organização criminosa. O suspeito, que estava com três mandados de prisão preventiva e definitiva em aberto, foi capturado no município de Boa Viagem, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) de Fortaleza.

Com base nas informações policiais, Alexsandro Diogo, que também é conhecido como “Bebê”, possui várias passagens por crimes de homicídio, tentativa de homicídio, roubo e por integrar um grupo criminoso com atuação no município de Sobral, local onde ele praticou a maioria dos crimes. O suspeito é conhecido pelos investigadores desde a adolescência, quando praticou diversos atos infracionais na Região Norte do Ceará.  Com isso, desde que se tornou alvo das ações policiais, Alexsandro estava foragido da cidade de Sobral.

Diante do que foi apurado nas investigações, as equipes policiais representaram pela prisão preventiva e definitiva dele. Nessa quinta-feira (16), com as três decisões judiciais em mãos, os policiais civis, a Coin e a PMCE, em troca de informações, conseguiram êxito na prisão dele, que foi localizado em um imóvel, situado na cidade de Boa Viagem. O homem, que não reagiu ao trabalho policial foi conduzido à Delegacia de Sobral, onde todos os trâmites para a sua prisão foram realizados. Agora ele foi colocado à disposição da Justiça.