Grupo de Inteligência e Investigação da SSPDS e PC-CE captura suspeito de homicídio

13 de novembro de 2023 - 09:37 # # # # # # #

Na ação, um outro indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Uma ação do Grupo Integrado de Inteligência e Investigação, composto por unidades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou, nessa sexta-feira (10), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 34 anos, investigado por crime de homicídio. O suspeito foi preso no bairro Floresta – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Na ocasião, o alvo também foi preso em flagrante por uso de documento falso.

Após levantamentos de Inteligência, as equipes localizaram Alexsandro Nogueira Nascimento, conhecido como “Anjinho”, com extensa ficha criminal, em um imóvel da região. No momento da prisão, ele apresentou um documento em nome de uma outra pessoa para os policiais, sendo autuado em flagrante por crime contra a fé pública.

Durante as diligências, um outro homem identificado como Francisco Ramon de Oliveira Duarte (24), com passagens por crimes de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furtos, foi flagrado com uma pistola de calibre 380 e munições de calibres 22, 38 e .40, além de uma quantidade de drogas. O suspeito estava na companhia de “Anjinho” e tentou fugir da ofensiva policial.

Com as capturas, os homens foram conduzidos para a Draco, onde em desfavor de “Anjinho” foi cumprido uma ordem judicial, além disso, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Já Francisco Ramon foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O armamento foi apreendido. Agora a dupla está à disposição da Justiça.

Operacional

O Grupo Integrado de Inteligência e Investigação é composto pelas Inteligências da SSPDS e da PC-CE, pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), que nessa ação atuou por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e pelos Departamentos de Polícia Judiciária e Delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza e da Capital, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.