Operação da PC-CE resulta na captura de alvos por integrar grupo criminoso em Tamboril

9 de novembro de 2023 - 17:33 # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesta quinta-feira (09), no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de suspeitos por integrar um grupo criminoso, com atuação no município de Tamboril – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Um dos alvos já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.

A ofensiva policial, coordenada pela Delegacia Municipal de Tamboril, com apoio da Delegacia Regional de Crateús e das Delegacias Municipais de Independência e de Novo Oriente, logrou êxito na localização dos suspeitos identificados Antônio Carlos Silva Lopes, de 31 anos, também conhecido como “Carlim”, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, furto e lesão corporal; e Luiz Gustavo Lima Martins, de 19 anos.

Segundo informações policiais, os suspeitos são apontados como integrantes de um grupo criminoso com atuação em Tamboril. Além disso, eles são investigados por crimes de homicídios e tráfico de drogas, registrados na cidade. Após serem presos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Tamboril, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Um outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um alvo que já se encontrava recolhido em uma unidade prisional.

Ainda durante as diligências, os policiais civis localizaram uma balança de precisão, embalagens e uma quantidade de drogas, em um esconderijo. Segundo os levantamentos policiais, o local era destinado ao corte e manuseio das drogas. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de identificar e localizar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser repassadas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número (88) 3617-1180, da Delegacia Municipal de Tamboril. O sigilo e o anonimato são garantidos.