Duas pessoas são presas em operação da PC-CE por integrar grupo criminoso em Sobral

6 de novembro de 2023 - 17:13 # # # # # #

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de duas pessoas que estavam sendo investigadas por integrar um grupo criminoso, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial foi realizada na manhã desta segunda-feira (06).

A operação nomeada como “Revange”, que tem como objetivo combater os grupos criminosos atuantes no município de Sobral, foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral e as diligências contaram com o apoio de equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) também da Delegacia Regional de Sobral.

Durante a operação, os policiais civis capturaram os suspeitos identificados como Marcos Antônio da Silva Siqueira, de 25 anos, conhecido como “Marcos Bebê”, que possui passagens por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo e organização criminosa, foi capturado no bairro Sinhá Sabóia. Já Antônia Kilvia Sousa, de 31 anos, com passagens por crime ambiental e tráfico de drogas, foi capturada no mesmo bairro, na residência de familiares.

A dupla é investigada por julgar e ordenar homicídios dentro do grupo criminoso. A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi cumprido dois mandados de prisão preventiva por crime de organização criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o número (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.