PC-CE deflagra operação e captura 11 suspeitos no Ceará e em Goiás

1 de novembro de 2023 - 16:18 # # # # # #

Os alvos são investigados por crimes de roubo, homicídio, descumprimento de medidas protetivas e posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (01), uma operação que teve como objetivo cumprir doze mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória, bem como um mandado de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crimes e ato infracional registrados no município de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os suspeitos foram localizados nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Nova Olinda, Farias Brito (AIS 19), no município de Aquiraz (AIS 13) e na cidade de Palminópolis, no estado de Goiás. Ao todo, 11 pessoas foram capturadas.

A operação intitulada “Revocare”, coordenada pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis saíram na manhã de hoje para cumprir as ordens judiciais. Durante as buscas, um adolescente, de 14 anos, que era investigado por ato infracional análogo ao crime de roubo, teve seu mandado de busca e apreensão cumprido.

Prisão em outro estado

Um outro suspeito identificado como Weslly Maycker Almeida Pereira, de 27 anos, foi localizado e preso na cidade de Palminópolis, em Goiás. Contra o homem, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de furto. Após a captura, ele foi conduzido para uma unidade policial local, onde a ordem judicial foi cumprida.

Outras capturas

Ainda durante as ofensivas, outras nove pessoas foram localizadas e presas na região do Cariri. Os alvos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde tiveram suas ordens judiciais, expedidas pela Comarca de Juazeiro do Norte, cumpridas. Um outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem que já se encontra recolhido em uma unidade prisional, na cidade de Aquiraz (AIS 13). Agora, todos os suspeitos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.