PC-CE prende homem por resistência, desobediência e dano qualificado em Caucaia

26 de outubro de 2023 - 16:40 # # # # # # # #

Durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) um homem que estava com um mandado de prisão condenatória em aberto, foi capturado. Na tarde dessa quarta-feira (25), os policiais realizavam o cumprimento da ordem judicial, quando o homem, de 46 anos, resistiu à prisão e lesionou um policial civil. O caso ocorreu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

As investigações estavam a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Conforme apuração, Erandir Paiva de Lima, de 46 anos, conhecido como “Piper”, tem passagens por roubo, dano e furto. Levantamentos policiais apontam que o homem era investigado por um crime de homicídio doloso, onde a vítima morreu após ser lesionada com um objeto perfurocontundente. A motivação seria uma desavença envolvendo tráfico de drogas na região. O crime ocorreu no ano 2000.

Durante a captura o alvo reagiu a prisão e tentou fugir dos policiais civis. Além disso, o homem ainda lesionou um policial civil que estava na ação. Erandir Paiva foi contido e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Na unidade policial, foi cumprido um mandado de prisão de sentença condenatória pelo crime de homicídio e a autuação em flagrante pelo crime de resistência, desobedecer a ordem de funcionário público e dano qualificado.