Homem com 13 passagens por furto é preso após subtrair carga de castanha em Cascavel

26 de outubro de 2023 - 16:35 # # # # # #

O homem, que já possui antecedentes por diversos furtos, havia sido preso pelo mesmo crime no último dia 15 deste mês

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa quarta-feira (25), dois homens suspeitos de furto e receptação de 200 quilos de castanha. A carga, avaliada em R$800, foi subtraída de uma cooperativa da Região Metropolitana de Fortaleza. Um dos capturados já possui 13 passagens na Polícia por crimes de furto. A dupla foi autuada em flagrante e colocada à disposição da Justiça.

Conforme investigações da Delegacia Metropolitana de Cascavel, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), as quatro sacas de castanha estavam guardadas no estabelecimento situado no bairro Morada Leste. Wandson Silva Miranda, de 35 anos, teria invadido o local e carregado a carga da mercadoria até um terreno próximo. Apurações apontam que o suspeito, que já possui 13 passagens por furto, além de antecedentes por porte e posse de arma de fogo, enterrou as sacas e as cobriu com folhas.

Após isso, Wandson entrou em contato com Roberto Célio Silva Borges, de 48 anos, mais conhecido como “Cachorrão”, com antecedentes por tráfico e associação para o tráfico de drogas, para o indivíduo contratar um motorista de caminhão e realizar o frete da carga. O material seria revendido na área comercial do município.

De posse das informações, os policiais civis iniciaram as diligências e localizaram os suspeitos. Eles foram presos e conduzidos para a unidade policial, onde Wandson foi autuado em flagrante por furto qualificado. Já Roberto foi autuado por receptação. Eles foram colocados à disposição da Justiça. O material foi restituído ao proprietário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.