Polícia Civil participará do Mundo Unifor 2023 com programação de palestras e serviços 

18 de outubro de 2023 - 17:16 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participa, nesta quinta-feira (19), do Mundo Unifor 2023, o maior evento de disseminação científica, cultural, artística e de humanidades da região Nordeste. O evento, que é gratuito e aberto ao público, chega a sua 11ª edição sendo realizado no Campus da Universidade de Fortaleza.

Durante o evento, a Polícia Civil promoverá o serviço de registros de Boletins de Ocorrência (BOs), com a Delegacia Móvel, no Campus, que funcionará das 9h às 17h. Na Delegacia Móvel também haverá uma Ação do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), da PC-CE.

A partir das 15h30, será realizado um seminário sobre crimes cibernéticos, no Auditório da Biblioteca, com a mediação do delegado Nartan Andrade, titular da Assessoria Desenvolvimento Institucional (Adins), da Polícia Civil. Os palestrantes serão: o delegado Edvando França Júnior, diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP); a delegada Ana Maria de Araújo Padilha, também do DIP, especialista em Gestão de Organizações de Inteligência; o delegado Daniel Diógenes, do DIP, especialista em Gestão de riscos e Cibersegurança; o delegado Ismael de Assis Araújo; e o delegado Alan Felipe Araújo, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Durante o evento, o campus da Unifor será tomado por palestras, oficinas, encontros científicos e diversas atividades promovidas pelos quatro centros de ciências da instituição. O delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez ressalta a importância da instituição participar deste grande evento de disseminação do conhecimento. “Participamos deste grande evento, congregando experiências diversas na área policial, com o objetivo de contribuir com a formação dos jovens, trazendo para a Universidade, discussões acerca de temas da instituição, além do serviço de Boletins de Ocorrência com a Delegacia Móvel, no Campus. O Mundo Unifor é mais do que um evento científico, é uma grande oportunidade de troca de experiências e compartilhamento de ideias”, ressalta o delegado-geral.

 

Serviço

Polícia Civil no Mundo Unifor

Data: 19 de outubro de 2023

Local: Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)