Polícia Civil participa de posse dos novos procuradores de Justiça no MPCE

18 de outubro de 2023 - 18:54 # # # #

Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participou da cerimônia de posse dos novos procuradores do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), evento que ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), os promotores de Justiça Roberta Coelho Maia Alves e Francisco Rinaldo de Sousa Janja com o cargo de procuradores de Justiça. A solenidade aconteceu durante a 4ª sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça. O evento contou com a presença do procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro Freitas, além de membros e servidores do órgão ministerial, familiares dos procuradores empossados. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez; a delegada-geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz, e outras autoridades participaram da solenidade.

Os promotores de Justiça foram promovidos por antiguidade no dia 3 de outubro deste ano, durante a 21ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Ceará (CSMP).

Roberta Coelho foi promovida para a 55ª Procuradoria de Justiça, com atuação criminal, e Rinaldo Janja, para a 57ª Procuradoria de Justiça, com atuação cível.