Com apoio do Nuvid/SSPDS, suspeito de furtar fios é autuado pela Polícia Civil

17 de outubro de 2023 - 13:42 # # # # #

Um homem foi preso sob suspeita de furto de fios, no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Ele foi flagrado, nessa segunda-feira (16), por operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cometendo o crime. O indivíduo foi preso por uma composição da Guarda Municipal e conduzido à delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado.

O suspeito, identificado como Ismael Ribeiro da Silva, com antecedentes por crimes de furto e contravenção penal, foi visualizado sobre um poste, quando cortava os fios. Ao ser abordado pelos guardas municipais, o homem estava com uma faca e uma quantidade de fios. Diante disso, ele foi conduzido para o 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por furto.

Alerta

A SSPDS lembra que roubar ou furtar cabos, fios elétricos ou de telecomunicações atenta contra a segurança e o funcionamento de serviços de utilidade pública. Além desses, outro crime associado ao delito é o de receptação, quando os materiais são comercializados clandestinamente a terceiros.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda via (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.