Suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela PC-CE com drogas, arma e munições

10 de outubro de 2023 - 16:30 # # # # # #

O homem também foi autuado em flagrante por envolvimento em um crime de homicídio registrado no último dia 7, na Capital

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um suspeito de integrar um grupo criminoso e crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) do Fortaleza. O suspeito foi capturado, nessa segunda-feira (9), em posse de uma arma de fogo, 24 munições, 42 gramas de cocaína e uma balança de precisão. Ele foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção (DHPP), unidade especializada da PC-CE, onde foi autuado e colocado à disposição da Justiça.

Alex Rodrigues Alves, de 20 anos, com passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por crimes na região. Conforme a investigação, ele teria participado de um homicídio que vitimou um homem, de 20 anos, com passagem por roubo, no último sábado (7). Após diligências, Alex foi preso e um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, 42 gramas de cocaína e uma balança de precisão também foram apreendidos.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a unidade policial. Alex Rodrigues foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais civis continuam realizando diligências no intuito de capturar outros partícipes do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.