PC-CE deflagra operação na RMF e resulta na prisão de envolvidos em grupos criminosos

6 de outubro de 2023 - 15:01 # # # # #

Até o momento, 9 pessoas foram capturadas e duas armas de fogo e munições foram apreendidas na ofensiva

Com foco em descapitalizar grupos criminosos com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a operação “Maragoab” que culminou, até o momento, em 9 prisões por força de mandados de prisão preventiva. Durante a ofensiva, duas pessoas foram autuadas em flagrante, além de duas armas de fogo e munições apreendidas. Ainda na operação, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de alvos que já se encontravam recolhidos. O resultado da operação foi apresentado na manhã desta sexta-feira (06), em coletiva de imprensa na Superintendência da PC-CE.

Com decisões judiciais em mãos, equipes da Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e da Delegacia Metropolitana de Maranguape, saíram em campo, com foco em cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de homens e mulheres, membros de um mesmo grupo criminoso com atuação em Maranguape e regiões limítrofes. Durante as investigações, descobriu-se que os indivíduos são responsáveis pela comercialização de drogas, bem como por crimes de homicídios e roubos qualificados.

Com a identificação desses alvos, os policiais civis deram cumprimento às decisões judiciais. Os indivíduos presos em Maranguape vão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos. Em uma das ofensivas, dois alvos, que também estavam com as decisões judiciais em aberto, foram capturados em posse de armas de fogos e dezenas de munições, sendo autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo. Todos os indivíduos foram levados à Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram colocados à disposição da Justiça.

Prisões em unidade prisionais

Durante a operação, intitulada como “Maragoab”, os investigadores cumpriram, também, mais sete mandados de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa, contra alvos que se encontram recolhidos em unidades prisionais. Ao todo, 16 mandados de prisão foram cumpridos durante a operação. A ofensiva contou, ainda, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada e do Departamento de Inteligência (DIP).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808 da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.