PC-CE prende dupla suspeita de receptação e adulteração de sinal automotor em Fortaleza

21 de setembro de 2023 - 15:41 # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (20), uma dupla suspeita de receptação e adulteração de sinal automotor. As capturas aconteceram nos bairros Barra do Ceará e Padre Andrade – Áreas Integradas de Segurança 8 e 6 (AIS 8 e 6) de Fortaleza. Os dois homens teriam envolvimento com o furto da carga de um caminhão, que ocorreu no último dia 14 de setembro, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Por volta das 15h30, os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE receberam a informação de que o veículo utilizado em um furto de uma carga de queijo, avaliada em R$ 13.500, foi localizado circulando pelas ruas da Barra do Ceará. Durante a abordagem, o condutor foi identificado como sendo Francisco Edson Moreno da Silva, de 27 anos, e no interior do veículo foram encontradas seis peças de queijo idênticas a da carga roubada, além de três aparelhos celulares.

Com o avanço das investigações, a equipe policial chegou até Gleilson Moraes Lopes, de 21 anos, apontado como proprietário do automóvel e dos itens apreendidos. Na residência de Gleison, no bairro Padre Andrade, foram encontradas mais cinco peças da mesma marca da carga subtraída na semana anterior, sendo apreendidos também mais quatro celulares.

Diante dos fatos, a dupla, as cargas, o veículo e os sete aparelhos celulares apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Edson e Gleilson foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal automotor na unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e também serão indiciados por furto duplamente qualificado. A dupla se encontra à disposição da Justiça e a DRFVC conduz oitivas e diligências no intuito de identificar e capturar outros partícipes do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2491, da DRFVC.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.