Padrasto suspeito de estupro de vulnerável em Cruz é preso em ação conjunta no Mato Grosso do Sul

19 de setembro de 2023 - 15:21 # # # # # #

A criança tomou coragem de denunciar o crime a funcionários da escola, após assistir a uma palestra sobre educação sexual

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (PC-MS), capturou, nesta terça-feira (19), um homem de 48 anos, investigado por um crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, ocorrido na cidade de Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A prisão aconteceu no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

A investigação foi deflagrada pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, após uma palestra sobre educação sexual ocorrida na escola da vítima, uma criança de 10 anos. Os colegas perceberam o comportamento estranho da menina e chamaram os funcionários da instituição, com quem a vítima desabafou. A situação foi repassada à PC-CE e ao Conselho Tutelar.

Diante das informações colhidas ao longo da investigação policial, a PC-CE solicitou um mandado de prisão preventiva à Justiça. Com o pedido deferido, foi solicitado apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, onde o homem estava morando.

“É importante ressaltar que essas palestras, esses eventos, essas informações em escolas e até mesmo na família, são importantes para que eles entendam essa situação e evitem esse tipo de abuso”, detalha o delegado Júlio César Chiarini, titular da Delegacia Municipal de Cruz. “Muitas vezes, as crianças não têm esse conhecimento de que estão sendo abusadas e esse tipo de ação é muito importante para a prevenção e repressão”, complementa.

Com a prisão do investigado, o inquérito de estupro de vulnerável foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

Obs. O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar a identidade da vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3660 1436, da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.