PC-CE, com apoio da Copol/SSPDS, prende suspeito de integrar grupo criminoso com pistolas e 437 munições em Itarema

10 de setembro de 2023 - 11:30 # # # # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com auxílio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu, nesse sábado (9), Kauan de Paiva, de 18 anos. Na ofensiva, duas pistolas, dois revólveres e mais de 400 munições foram localizadas.

O suspeito foi preso após um trabalho de inteligência dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-NORTE) e de Inteligência da PC-CE, das Delegacias Municipais de Itarema e Pentecoste, e da Copol da SSPDS. Conforme apuração, Kauan é suspeito de integrar uma organização criminosa responsável por armazenar armas na região.

O indivíduo, que quando adolescente possuía atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e usuário de drogas, também é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido nessa sexta-feira, na cidade de Itarema.

Após diligências ininterruptas, as equipes capturaram Kauan em um imóvel no bairro Centro do município. Com ele, foi apreendido uma mochila, onde dentro dela foram encontrados dois revólveres; duas pistolas calibre 380 – sendo uma delas com numeração suprimida, além de 112 munições calibre 40, 112 munições calibre 38, 100 munições calibre 9mm e 113 munições calibre 380.

O material apreendido e o homem foram conduzidos à Delegacia Municipal de Itarema, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O suspeito já encontra-se à disposição da Justiça. Os trabalhos na região seguem no intuito de identificar e capturar mais pessoas envolvidas em crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser repassadas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações também podem ser direcionadas para o (88) 3667-1300, o número da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.