Oito pessoas são capturadas em posse armas e drogas durante ação conjunta em Ubajara

6 de setembro de 2023 - 18:07 # # # #

Com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão na cidade de Ubajara – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, as Polícias Civil e Militar do Ceará realizaram, nessa terça-feira (6), a operação “Sigilo”. Ao todo, oito pessoas foram capturadas em posse de quatro revólveres, drogas e uma quantia em dinheiro.

Entre os capturados estão Isabel Eugenia Silva Dantas, de 52 anos, com passagens por tráfico de drogas; João Pedro Mendes Lima, de 18 anos, com passagens quando adolescente por atos infracionais pelos crimes de homicídio doloso e receptação; Wendel Araújo da Silva, de 19 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e João Vitor Rodrigues da Silva, de 20 anos. Eles foram localizados no bairro São Sebastião.

Com eles, dois revólveres, uma faca, 18 munições, nove aparelhos celulares e seis trouxinhas de cocaína foram apreendidos. Além dos quatro capturados, os policiais apreenderam também um adolescente, de 16 anos, com passagens por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo a pessoa.

Ainda em um outro imóvel, os policiais cumpriram um segundo mandado de busca e apreensão. No decorrer das diligências, três câmeras de videomonitoramento e um pen drive foram apreendidos. Já em uma terceira residência, um aparelho celular, câmeras de monitoramento e uma quantia em dinheiro foram localizados.

Ainda na ofensiva, José Wellyson Sousa Alves, de 22 anos, com passagens por tráfico de drogas, crime contra a administração pública e crime contra a fé pública; e Maria das Dores da Silva, de 33 anos, com antecedentes criminais por receptação e tráfico de drogas, também foram presos. Na ocasião, um adolescente, de 13 anos, que também estava na residência, foi apreendido.

Após buscas, duas armas de fogo com munições deflagradas, duas pedras de crack, 22 porções de maconha, 2,3 gramas de cocaína, sacos plásticos, celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos. O grupo foi apresentado na Delegacia Regional de Tianguá, unidade da PC-CE, onde houve a instauração de um inquérito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.