Polícia Civil, com apoio da Coin, prende em flagrante integrante de grupo criminoso

18 de agosto de 2023 - 16:56 # # # # #

Com pelo menos seis passagens por homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação, Lucas Araújo dos Santos, de 25 anos, foi localizado e preso em flagrante, nesta sexta-feira (18), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O alvo, que é integrante de um grupo criminoso, com atuação em bairros da Capital e mandante de uma série de ações criminosas no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza, foi capturado em Messejana, AIS 3 de Fortaleza. Uma pistola e munições também foram apreendidas. 

Logo que tomaram conhecimento sobre onde Lucas, também conhecido como “Coruja”, estava, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco ) em conjunto com uma equipe da Coordenadoria de Inteligência (Coin)  da  Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), saíram em campo com foco em localizá-lo. Ao se deslocar para um imóvel, situado na localidade do Conjunto São Bernardo, os policiais civis já se depararam com “Coruja”, que é apontado, com base nas investigações, como um dos mandantes das últimas ações criminosas registradas nos bairros Carlito Pamplona e Pirambu.

Logo que o indivíduo avistou a presença dos investigadores, tentou fugir, mas foi preso. Com ele, uma pistola 9mm, dois carregadores de pistola e 84 munições, além de três celulares foram encontrados. Ainda no local, uma mulher de 19 anos, apontada como namorada do suspeito, também foi apreendida, pois constava um mandado de busca e apreensão em aberto contra ela.

Com isso, o casal foi levado para a unidade especializada, onde Lucas foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal dr arma de fogo, receptação e resistência. Já contra a mulher, a decisão judicial foi cumprida. As investigações policiais permanecem, com foco em prender os demais alvos que atuam no mesmo grupo criminoso de Lucas. 

Denúncias 

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.