SSPDS deflagra operação integrada para coibir crimes na Região Metropolitana

17 de agosto de 2023 - 15:47 # # # #

Uma operação integrada das Forças de Segurança, desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi deflagrada nessa quarta-feira (16), em bairros da cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A ofensiva, denominada “Ethos”, tem o intuito de coibir ações criminosas e de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

A operação, que teve início por volta das 9 horas dessa quarta-feira (16), passou pelos bairros Pajuçara, Jereissati, Cágado, Centro, Jereissati, Jereissati 1, Luzardo Viana, Novo Maracanaú, Timbó e Piratininga. Os locais são escolhidos com base em estudos de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS. Durante as saturações, foram realizadas abordagens a pessoas e veículos.

Na região, estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e panfletos com o disque-denúncia da SSPDS também foram entregues. As ações na região seguem.

Trabalho Conjunto

Os trabalhos policiais contam com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de agentes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da própria SSPDS e dos profissionais da própria SSPDS, e equipes da Prefeitura do município.