Quatro suspeitos de crimes são capturados durante ações conjuntas em Caucaia

14 de agosto de 2023 - 16:08 # # # # #

Dentre os suspeitos, três foram presos por integrar organização criminosa e outra foi presa por cumprimento de mandado

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de três suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante em todo o Ceará. A ofensiva policial aconteceu na tarde desse domingo (13), no bairro Parque Soledade, em Caucaia, cidade que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Além dos três suspeitos capturados, outra pessoa também foi presa na manhã desse sábado (12).

Durante diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em um endereço relacionado às investigações acerca da atuação de um grupo criminoso em Caucaia, os policiais localizaram duas vestimentas camufladas, um coldre, um rádio comunicador e sete aparelhos celulares; além de 30 gramas de maconha, seis cartões magnéticos, dinheiro nacional, uma certa quantidade em moeda argentina e um caderno com anotações sobre o comércio de drogas, bem como quatro carregadores de pistola e 62 munições de calibre 9 mm. O material estava em um imóvel.

No local, os policiais prenderam três suspeitos identificados como Francisco Alexandre Barbosa da Silva, de 39 anos, Anna Patricia Rocha da Silva, de 38 anos, e Débora Renara Gomes Avila, de 18 anos. O três foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico ilicito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, os três foram colocados à disposição da Justiça.

As diligências foram realizadas por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além do apoio de uma composição do 12º Batalhão de Polícia Militar, da PMCE.

Outra prisão 

Na manhã de sábado (12), uma equipe do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com o apoio da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de Maria Thais Lima de Oliveira, de 23 anos.

A mulher estava sendo investigada pelo envolvimento em um crime de homicídio, que ocorreu em maio deste ano, na localidade de Coité-Pedreiras, em Caucaia. Após a captura, Maria Thais foi colocada à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam em andamento com o intuito de capturar outras pessoas envolvidas no crime, bem como identificar a motivação.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 98101-9737, número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.