Suspeito de tráfico de drogas é preso durante Operação Focus em Caucaia

11 de agosto de 2023 - 16:54 # # # # # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, mais uma edição da Operação Focus foi deflagrada, nessa quinta-feira (10). As ações são desenvolvidas pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ocasião, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Francisco Breno Lopes da Silva (21), com passagens por roubo e corrupção de menores, foi localizado durante diligências no bairro Arianópolis. A captura foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. Com ele, 19 papelotes de maconha, 47 pinos de cocaína, 15 pedras de crack, uma tesoura, embalagens e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da PC-CE, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Operação Focus

A Operação Focus tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprir mandados de prisão em aberto, bem como, realizar saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

A 66º edição Operação Focus contou com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Copol/SSPDS. Ainda durante os trabalhos policiais, 116 pessoas e 59 veículos foram abordados no município. Ao todo, 67 homens e mulheres das Forças de Segurança do Estado participaram da ofensiva.

As equipes também fiscalizaram estabelecimentos comerciais para verificar possíveis irregularidades. Ao todo, dez estabelecimentos foram fiscalizados e outros dois pontos comerciais foram notificados.
Operação Focus

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.