PC-CE prende dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de latrocínio na Capital

9 de agosto de 2023 - 14:05 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou as prisões em flagrante de dois homens, na noite dessa terça-feira (8), no bairro Cocó – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. As capturas foram uma resposta rápida a uma tentativa de latrocínio contra um policial militar, que ocorreu na noite de ontem, no bairro Edson Queiroz (AIS 7). Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados na manhã desta quarta-feira (9), em coletiva de imprensa, na sede do DHPP, em Fortaleza.

Logo que tomaram conhecimento do fato, equipes policiais lotadas no DHPP iniciaram diligências que culminaram na localização de Germano da Costa Sousa, de 31 anos, com antecedentes criminais por roubos, e Francisco Faustino da Silva de 29 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores. Ainda segundo informações policiais, Francisco Faustino foi localizado com um ferimento na mão, logo após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pela vítima em legítima defesa.

Após ser localizado, o alvo foi preso e conduzido para uma unidade de saúde, onde foi colocado sob escolta policial. Já Germano foi levado para unidade especializada da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de latrocínio contra o policial militar. Aparelhos celulares também foram apreendidos. Agora, a dupla está à disposição da Justiça.

A dupla capturada é suspeita de outras ações criminosas na região da AIS 10. A 11ª Delegacia do DHPP segue realizando diligências para capturar um terceiro suspeito envolvido na tentativa de latrocínio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para (85) 3257-4807, do DHPP, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que também é número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.