Idoso condenado por homicídio é preso durante ação conjunta em Alto Santo

20 de julho de 2023 - 13:11 # # # # # #

Um trabalho conjunto entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem que foi condenado na Justiça pelo crime de homicídio qualificado. A ação aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão definitiva na tarde dessa quarta-feira (19), na cidade de Alto Santo, que pertence à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Policiais civis da Delegacia Municipal de Alto Santo foram informados sobre um casal que estaria aplicando golpes de estelionato em cidades da Região do Vale do Jaguaribe. Com as informações, as equipes de policiais civis com apoio da PMCE localizaram o casal na cidade de Alto Santo. Na ação, uma certa quantia em dinheiro foi apreendida.

Ainda durante as abordagens, os policiais identificaram que o homem estava com uma ordem judicial de prisão em aberto. O homem, identificado como Justino Ferreira dos Santos, de 75 anos, estava com um mandado de prisão definitiva em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Jaguaruana. Justino foi condenado na Justiça pelo crime de homicídio qualificado.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Alto Santo, onde foi instaurado um procedimento policial para apurar as circunstâncias do crime de estelionato. Ainda na delegacia, foram realizados os procedimentos para cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Justino, que, em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3429-1928, o número da Delegacia Municipal de Alto Santo.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.