Polícia Civil prende dois suspeitos em Itarema

23 de junho de 2023 - 16:09 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (22), na prisão em flagrante de um homem, de 18 anos, em posse de drogas. Durante as ofensivas, que ocorreram no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, os policiais civis cumpriram ainda um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 19 anos.

Durante uma diligência, no bairro Torrões, em Itarema, as equipes da Polícia Civil, ao avistarem um homem em atitude suspeita, realizaram uma abordagem no alvo identificado como Cauã Bonifácio de Freitas (18), até então sem antecedentes criminais. Segundo informações, ao perceber as equipes policiais se aproximando, Cauã tentou se desvencilhar da droga que estava em uma sacola.

O entorpecente do tipo crack, que já estava distribuído em 34 pedras e pronto para ser comercializado, foi apreendido com o suspeito que assumiu ser proprietário da droga. Após a flagrante, Cauã foi conduzido para a Delegacia Municipal de Itarema, onde foi autuado por tráfico de drogas. Agora, ele está à disposição da Justiça.

Cumprimento de mandado de prisão preventiva

Ainda durante as diligências na região, nessa quinta-feira (22), os policiais civis capturaram um homem identificado como Carlos Eduardo de Araújo Freitas (19), também conhecido como “Suri”, com passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa. Em desfavor do alvo, que é investigado ainda por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, foi cumprida uma ordem judicial. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-1300,da Delegacia Municipal de Itarema.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.